"Psicofobia e estigma: qual a relação?" é o tema do próximo ABPTV


Durante todo o mês de abril, a ABP realiza sua campanha de enfrentamento à Psicofobia. Com ações anuais, este mês é escolhido como foco para conscientização e desmistificação do preconceito que cerca os temas relacionados à especialidade, seus pacientes e familiares.


Atualmente, o estigma é um dos principais obstáculos ao tratamento adequado os transtornos psiquiátricos. Muitas pessoas evitam procurar o psiquiatra, ou até mesmo custam a reconhecer os primeiros sinais de doenças como depressão e ansiedade, por causa do preconceito que ainda está relacionado à psiquiatria.


Para debater o tema "Psicofobia e estigma: qual a relação?", o programa ABPTV recebe os doutores Alexandre Paim Diaz, Antônio Geraldo da Silva e Marcelo Feijó de Mello. A próxima edição será exibida ao vivo no dia 16 de abril, às 20h30.


Participe das transmissões enviando a sua pergunta, que pode ser respondida por um dos convidados do programa. Acompanhe o ABPTV pelo site da ABP, página do Facebook ou Canal ABPTV no Youtube.