• ABP

"Novos tratamentos em psiquiatria" é o tema do próximo ABPTV


Enquanto ciência e especialidade médica, a psiquiatria e seus estudos vem sempre avançando e desenvolvendo cada vez mais. As pesquisas em laboratório influenciam diretamente na atuação clínica do psiquiatra, o que demonstra a necessidade de atualização científica constante.


Os tratamentos utilizados atualmente são fruto de pesquisas desenvolvidas no mundo todo, nos melhores centros científicos de universidades renomadas. Quais as perspectivas para o tratamento psiquiátrico nos próximos anos? Existem resultados de novas tecnologias aliadas ao estudo da saúde mental que podem beneficiar os pacientes?

Estas e outras perguntas serão respondidas no programa ABPTV da próxima segunda-feira, 03, com o tema "Novos tratamentos em psiquiatria". Os doutores André Brunoni e Rafael Augusto de Sousa participarão comentando o assunto e esclarecendo as dúvidas dos internautas.


Participe enviando a sua pergunta pelos comentários da transmissão ao vivo no Facebook da ABP ou Youtube, no Canal ABPTV. Você também pode acompanhar o programa pelo site da Associação e enviar sua questão pelo Linha Direta.


Conheça melhor os nossos participantes abaixo:

  • Dr. André Brunoni: médico psiquiatra, Professor Associado, FMUSP; Livre-Docente, Departamento de Psiquiatria, FMUSP; Professor Visitante CAPES - Humbold (2017-2018), Departamento de Psiquiatria e Psicoterapia, Universidade de Munique; Chefe do Serviço Interdisciplinar de Neuromodulação, Laboratório de Neurociências (LIM-27), Universidade de São Paulo (USP).

  • Dr. Rafael Augusto Sousa: médico psiquiatra, Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) (2005), onde concluiu residência médica (2009), foi preceptor (2009) e defendeu o doutorado (2014). Sua tese de doutorado foi considerada a 2ª melhor tese do país pelo CAPES. Fez pós-doutorado nos National Institutes of Health, EUA. Atualmente é Professor Colaborador no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq-HCFMUSP), coordenador do Grupo de Transtornos do Humor do IPq-HCFMUSP.

O programa ABPTV vai ao ar todas as segundas-feiras, às 21h, ao vivo. Não perca!

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h