top of page
  • Foto do escritorABP

ABP TV reprisa o programa "Covid-19 e a trajetória do luto"

Atualizado: 1 de nov. de 2021


A pandemia do Coronavírus mudou diversos aspectos na vida das pessoas, inclusive a maneira de passar pelo luto. Ao mesmo tempo que o número de mortes aumentou, os rituais de despedida foram proibidos devido às medidas sanitárias, bem como as etapas para a aceitação da perda foram modificadas.


Na próxima terça-feira, dia 02 de novembro às 20h30, vamos reprisar o ABP TV "Covid-19 e a trajetória do luto". O programa, que já teve quase 2 mil visualizações, conta com a participação dos convidados:

  • Dr. Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP;

  • Dr. Gley Costa: médico psiquiatra titular pela ABP, psicanalista, Professor da Fundação Universitária Mário Martins, membro fundador da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre, Membro Titular da Associação Psicanalítica Internacional;

  • Dr. Kleber Oliveira: médico psiquiatra, Diretor Tesoureiro Adjunto da ABP, Prof. Assistente do curso de Medicina da Universidade Federal do Pará - UFPA e do Centro Universitário do Pará - CESUPA, coordenador do Programa de Residência Médica em Psiquiatria da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Viana, Mestre em genética e biologia molecular pela UFPA;

  • Dra. Miriam Gorender: médica psiquiatra, Diretora Secretária Adjunta da ABP, doutora em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, professora associada do Departamento de Neurociências e Saúde Mental da Universidade Federal da Bahia.

Assista ao programa pelo Canal ABP TV no YouTube, pelo Facebook da ABP, pelo Instagram @abpbrasil ou pelo site da Associação.



bottom of page