top of page

ABPTV debate "Impulsividade e terapia cognitivo-comportamental"


A impulsividade é uma característica que, quando exacerbada, pode causar diversos prejuízos ao indivíduo. Tal comportamento pode ser considerado como um ajustamento não eficaz às situações imprevisíveis do dia-a-dia.


Alguns transtornos psiquiátricos podem estar diretamente associados ao controle da impulsividade e, por isso, necessitam de atenção e tratamento adequado voltado a essa característica. A Terapia Cognitivo-comportamental pode ser uma excelente aliada ao tratamento de tais doenças, mas como o psiquiatra pode utilizá-la na abordagem aos transtornos mentais relacionados à impulsividade?


Nesta semana, o ABPTV apresenta o tema "Impulsividade e terapia cognitivo-comportamental". Participarão ao vivo os doutores Irismar Reis de Oliveira e Lia Kunzler. Conheça-os melhor abaixo:


  • Dr. Irismar Reis de Oliveira: médico psiquiatra, Doutor em Psiquiatria e Livre-Docente da Universidade Federal da Bahia - UFBA, formação em Terapia Cognitiva pelo Beck Institute (Filadélfia, EUA), professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Processos Interativos de Órgãos e Sistemas no Instituto de Ciências da Saúde da UFBA.

  • Dra. Lia Kunzler: médica psiquiatra, Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília - UNB, formação em Terapia Cognitiva pelo Beck Institute (Filadélfia, EUA), Membro Certificado da Academy of Cognitive Therapy (ACT) e da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).

O programa ABPTV é veiculado todas as terças-feiras, às 20h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal da ABPTV no Youtube e pelo site da ABP.


Não perca!

bottom of page