O dia 24 de maio foi escolhido mundialmente para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Esquizofrenia. A data, comemorada em diversos países há dois anos, busca trazer visibilidade para o transtorno, conscientizando sobre a importância do tratamento correto.
Considerado um transtorno psicótico grave, a esquizofrenia atinge cerca de 1% da população mundial. Além do suicídio, uma série de comorbidades contribui para o aumento da taxa de mortalidade em pessoas com esquizofrenia, que é de 2 a 3 vezes maior que na população em geral.
Dando continuidade ao tema, o programa ABPTV debate "Esquizofrenia e principais comorbidades". Participarão os doutores Acioly Lacerda e Clarissa Gama, conheça-os melhor abaixo:
- Dr. Acioly Lacerda: médico psiquiatra, Professor Adjunto, Livre Docente, Departamento de Psiquiatria, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), LiNC - Laboratório Interdisciplinar de Neurociências Clínicas. Professor visitante, Departament oficial Psychiatry, University of Pittsburgh. Pós Doutorado no Laboratório de Neuroquímica Cerebral, University of Pittsburgh.
- Dra. Clarissa Gama: médica psiquiatra, Livre-Docente pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, professora do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Pós-doutorado na Universidade de Melbourne - Austrália, atual Coordenadora do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Psiquiatria e Ciências do Comportamento/UFRGS.
Participe você também do programa ABPTV! Envie sua pergunta pelos comentários da transmissão ao vivo no Facebook e Youtube, pelo Canal ABPTV, ou pelo Linha Direta no site da Associação.
O programa "Esquizofrenia e principais comorbidades" será transmitido ao vivo na próxima terça-feira, 28 de maio, às 20h30. Não perca!
Yorumlar