top of page
  • Foto do escritorABP

"Espiritualidade aplicada à prática clínica" é o tema do próximo ABPTV


A espiritualidade exerce uma importante função na vida do ser humano. Independente da filiação religiosa, ela pode ser uma excelente aliada ao tratamento dos transtornos mentais quando aliadas à prática clínica.


Além da sua importância no tratamento, os aspectos espirituais dos indivíduos devem ser considerados quando é pensada a prevenção e a qualidade de vida da população. Para tanto, o psiquiatra precisa estar preparado para saber lidar com este aspecto fundamental no atendimento.


O programa ABPTV da próxima terça-feira debate o tema "Espiritualidade aplicada à prática clínica", com a participação dos doutores Alexander Moreira-Almeida e Bruno Paz Mosqueiros. O debate acontecerá no dia 19 de janeiro, às 20h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, perfil da ABP no Instagram (@abpbrasil) e pelo site da instituição.


Conheça melhor convidados da semana abaixo:

  • Dr. Alexander Moreira-Almeida: médico psiquiatra, Professor Associado de Psiquiatria e Diretor do NUPES - Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Coordenador das Seções de Espiritualidade e Psiquiatria das Associações Mundial, Latino-Americana e Brasileira de Psiquiatria.

  • Dr. Bruno Paz Mosqueiro: Médico Psiquiatra, Mestre e Doutorando em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Preceptor da residência médica em psiquiatria e psiquiatra assistente no Serviço de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição Porto Alegre (GHC), Vice-Coordenador da Seção de Espiritualidade e Psiquiatria da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e membro da Seção de Espiritualidade e Psiquiatria da Associação Mundial de Psiquiatria (WPA).

bottom of page