top of page
  • Foto do escritorABP

"Distanciamento social e Covid-19: oito meses depois" é o tema do próximo ABPTV


Desde março, a população brasileira tem convivido com a pandemia de Covid-19 ,que tem afetado as maneiras de se relacionar com as pessoas além da rotina diária do indivíduo. Uma das medidas de segurança contra a doença é o distanciamento social.


Após oito meses do início da tomada das medidas preventivas, temos visto os números de infectados e mortos crescer exponencialmente em todo o país e pesquisadores indicam a chegada da chamada 2ª onda.


Como controlar os sentimentos após oito meses para manter o distanciamento social? Quais as consequências psíquicas para o indivíduo após tanto tempo de distanciamento?


Estas e outras perguntas serão respondidas na terça-feira, dia 08 de dezembro, no programa ABPTV com o tema "Distanciamento social e Covid-19: oito meses depois". Participarão do debate as doutoras Andréa Feijó de Mello e Clara Trahtman. Conheça-as melhor abaixo:

  • Dra. Andréa Feijó de Mello: Professora Afiliada do Departamento de Psiquiatria e Coordenadora do PROVE-UNIFESP, Professora de Psiquiatria da Faculdade de Medicina Albert Einstein.

  • Dr. Antônio Peregrino: Doutor em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Médico assistente do Governo do Estado de Pernambuco, Professor Adjunto na Universidade de Pernambuco e Editor da Área de Psiquiatria do Periódico científico Neurobiologia.

  • Dra. Clara Trahtman: Graduada em Medicina, Psiquiatria e Psicoterapia pela UFRGS. Estágios no Centre Hospitalier Sainte-Anne, Paris e Universidade de Ulm, Alemanha. Atualmente é professora do Curso de Psiquiatria no CCYM.

O programa ABPTV é transmitido ao vivo peloFacebook da ABP,Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.

bottom of page