• ABP

ABPTV discute o atendimento médico psiquiátrico à distância em tempos de Covid-19


A pandemia de Covid-19, que se instalou em todo o mundo desde março, traz a necessidade de adaptação do atendimento em diversas especialidades médicas. Na psiquiatria, este panorama também se apresenta como um desafio para médicos da especialidade e também para pacientes psiquiátricos.


Quais os limites técnicos e éticos para aplicação da telemedicina em psiquiatria? Como os médicos devem se adaptar para oferecer o melhor atendimento possível a seus pacientes? De que forma atuar dentro da ética médica ao aderir à telemedicina?


Estas e outras perguntas serão respondidas no próximo programa ABPTV, no dia 21 de abril, com o tema "Atendimento médico psiquiátrico à distância em tempos de Covid-19: aspectos técnicos e éticos". Participarão do programa os doutores Antônio Geraldo da Silva, Emmanuel Fortes e Salomão Rodrigues Filho. Conheça melhor os convidados abaixo:


  • Dr. Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL.

  • Dr. Emmanuel Fortes: médico psiquiatra, 3º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina - CFM, membro da Câmara Técnica de Psiquiatria do CFM.

  • Dr. Salomão Rodrigues Filho: médico psiquiatra, 2º tesoureiro do Conselho Federal de Medicina - CFM, membro da Câmara Técnica de Psiquiatria do CFM.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, perfil da ABP no instagram (@abpbrasil) e pelo site da Associação. Participe enviando a sua pergunta pelos comentários da transmissão ao vivo ou pelo Linha Direta, clicando aqui.


Não perca o tema "Atendimento médico psiquiátrico à distância em tempos de Covid-19: aspectos técnicos e éticos"!


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h