top of page

ABPTV debate "Transtornos da sexualidade"


O ABP TV desta semana traz o tema "Transtornos da sexualidade". Estes transtornos podem ser divididos em três grandes grupos que são disfunções sexuais, transtornos de identidade e transtornos de preferência.


Esses desvios da atividade sexual podem atingir qualquer indivíduo podendo ser desencadeados por fatores externos, tóxicos, fisiológicos e patológicos. Apesar de ser pouco debatido, o assunto tem grandes efeitos na autoestima podendo em casos mais graves levar ao suicídio.


A anafrosidia é comum em qual faixa etária? A síndrome de Don Juan realmente existe? Essas e outras perguntas serão respondidas no programa da próxima terça-feira, dia 3 de novembro.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo, toda terça-feira, às 20h30, pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube e também pelo site da Associação. Participe enviando a sua pergunta pelos comentários das transmissões ao vivo ou pelo Linha Direta, disponível no site.


Conheça mais sobre os participantes:

  • Dra. Carmita Abdo - Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.

  • Dr. Danilo Baltieri - Professor Assistente da Faculdade de Medicina do ABC, Coordenador do Programa de Residência Médica em Psiquiatria da FMABC e Coordenador do Ambulatório de Transtornos da Sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC (ABSex).

bottom of page