• ABP

ABPTV: "Crianças também têm transtorno bipolar?"


No próximo dia 19 de fevereiro, o programa ABPTV debate o tema "Crianças também têm transtorno bipolar?"


Geralmente diagnosticados na adolescência ou fase adulta, o transtorno bipolar também pode iniciar-se na infância. Mas como identificar os principais sintomas neste público tão específico?


A doença se manifesta similarmente em crianças e adultos? Como deve se dar o tratamento em idade mais tenra e o que a família pode fazer para auxiliar?

Essas e outras perguntas serão respondidas pelos psiquiatras Dóris Moreno, Roberto Ratzke e Sônia Palma, que compartilharão suas experiências clínicas e científicas com os internautas na próxima terça-feira, às 20h30.


Participe você também enviando sua pergunta nos comentários das transmissões ao vivo, no Facebook ou no Youtube, ou pelo Linha Direta disponível no site da ABP. Conheça melhor os participantes da semana abaixo:

  • Dra. Dóris Moreno: médica psiquiatra, pesquisadora e supervisora dos residentes do Programa de Transtornos Afetivos do Departamento e Instituto de Psiquiatria HC FMUSP, Mestre e Doutora em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo.

  • Dr. Roberto Ratzke: médico psiquiatra, Mestre em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo, professor e Chefe do Departamento de Medicina Forense e Psiquiatria da Universidade Federal do Paraná.

  • Dra. Sônia Palma: médica psiquiatra, Doutora em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo, vice-presidente do Conselho Científico da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA), Secretária do Comitê Científico da Adolescência da Associação Paulista de Medicina (APM).

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h