top of page
  • Foto do escritorABP

"Covid-19 e a trajetória do luto" é o tema do próximo ABPTV

Atualizado: 25 de mai. de 2020



A pandemia de Covid-19 alterou a rotina de todo o mundo. Não apenas o modo de se relacionar socialmente, mas também aulas, cursos, atividades laborais, entre outros.


Também trouxe um novo cenário para a trajetória do luto. Apesar do processo ser individual e diverso, a pandemia alterou também os rituais e as etapas que são fundamentais para a aceitação da perda e construção de sentido.


Para falar sobre as alterações no processo de luto durante a pandemia de Covid-19, o ABPTV apresenta o programa "Covid-19 e a trajetória do luto". Participação do debate os doutores Antônio Geraldo da Silva, Gley Costa, Kleber Oliveira e Miriam Gorender. Conheça melhor os convidados abaixo:


  • Dr. Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL;

  • Dr. Gley Costa: médico psiquiatra e psicanalista, Professor da Fundação Universitária Mário Martins, membro fundador da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre, Membro Titular da Associação Psicanalítica Internacional.

  • Dr. Kleber Oliveira: médico psiquiatra, Prof. Assistente do curso de Medicina da Universidade Federal do Pará - UFPA e do Centro Universitário do Pará - CESUPA, coordenador do Programa de Residência Medica em Psiquiatria da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Viana, Mestre em genética e biologia molecular pela UFPA, Diretor Tesoureiro Adjunto da ABP.

  • Dra. Miriam Gorender: médica psiquiatra, doutora em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, professora associada do Departamento de Neurociências e Saúde Mental da Universidade Federal da Bahia, Diretora Secretária Adjunta da ABP.

O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Participe você também!


bottom of page