top of page
  • Foto do escritorABP

"Covid-19 e abuso de substâncias: quais os riscos?" é o tema do próximo ABPTV


Há dois meses do início da pandemia de Covid-19 em todo o mundo, o comportamento de consumo da população tem mudado. A Organização Mundial da Saúde - OMS alertou, em abril, sobre o consumo de álcool pela população dos países mais afetados pela pandemia e pelo distanciamento social.


Com a drástica mudança que o momento atual impõe à rotina de todos, o distanciamento pode servir de gatilho para o desenvolvimento ou agravamento de diversas doenças mentais e, entre elas, o transtorno por uso de substâncias. Para debater o tema "Covid-19 e abuso de substâncias: quais os riscos?", o programa ABPTV desta semana recebe os doutores Ana Cecília Marques, Carla Bicca e Sérgio Ramos.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo, toda terça-feira, às 20h30. Acompanhe pela página da ABP no Facebook, Canal ABPTV no Youtube, pelo perfil da ABP no Instagram (@abpbrasil) ou pelo site da Associação.


Participe enviando sua pergunta pelos comentários das transmissões ao vivo ou pelo Linha Direta, clicando aqui.


Conheça abaixo os convidados da semana:


  • Dra. Ana Cecília Marques: médica psiquiatra, Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), coordenadora da Comissão de Dependência Química da ABP.

  • Dra. Carla Bicca: médica psiquiatra, especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), terapeuta cognitiva pelo Beck Institute (EUA), Mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), vice-coordenadora da Comissão de Dependência Química da ABP.

  • Dr. Sérgio Ramos: médico psiquiatra, Doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro titular da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, membro da Comissão de Dependência Química da ABP.


Não perca o ABPTV sobre "Covid-19 e abuso de substâncias: quais os riscos?"!


bottom of page