ABPTV debate o tema "O uso do canabidiol na psiquiatria"


O uso do canabidiol (CDB) na psiquiatria é regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina - CFM desde 2014. Para o órgão, somente psiquiatras, neurologistas e neurocirurgiões podem atuar na prescrição do CDB com fins terapêuticos, desde que para crianças e adolescentes portadores de epilepsias refratárias aos tratamentos convencionais.


Apesar de ainda não haverem evidências científicas que comprovem que os canabinóides são totalmente seguros e eficazes para tratamento, a prescrição foi permitida de forma compassiva, ou seja, em situação onde métodos já conhecidos não apresentaram resultados satisfatórios. A resolução também veda a prescrição de cannabis in natura para uso medicinal, bem como qualquer outro derivado.


Para falar sobre "O uso do canabidiol na psiquiatria", tema da próxima segunda-feira, 10, o programa ABPTV recebe os psiquiatras Carlos Salgado e Pedro Eugênio Ferreira. Eles participarão ao vivo respondendo às perguntas dos internautas, que podem ser feitas pelos comentários das transmissões ao vivo, no Facebook da ABP e no Canal do ABPTV no Youtube, ou pelo Linha Direta no site da Associação.


Conheça os convidados abaixo:

  • Dr. Carlos Salgado: médico psiquiatra, especialista em Psiquiatria pela ABP, especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo - U