top of page
  • Foto do escritorABP

"Transtorno de personalidade borderline" é o tema do próximo ABPTV

Atualizado: 3 de nov. de 2020


Na próxima terça-feira, 03 de novembro, o ABPTV apresenta o programa "Transtorno de personalidade borderline: diagnóstico e tratamento". Participam do debate os doutores Graziela Stein, Suzzana Bernardes e Theodor Lowenkron.


A personalidade borderline, também conhecida como limítrofe, é caracterizada por instabilidade no humor e comportamento. Entre os sintomas do transtorno, encontram-se a insegurança, a impulsividade e o prejuízo nas relações sociais. Além disso, o comportamento e a ideação suicida estão associados a pacientes com esse tipo de personalidade.


Quais aspectos são considerados como diagnóstico diferencial para o transtorno de personalidade borderline? Uma vez confirmado o diagnóstico, quais os primeiros passos para seu tratamento e restabelecimento da qualidade de vida do paciente?


Essas e outras perguntas serão respondidas pelas convidadas da semana. Conheça-as melhor abaixo:


  • Dra. Graziela Stein: médica psiquiatra, Título de Especialista em Psiquiatria e Psicoterapia pela AMB/ABP, professora de Ética e Sistemas de Saúde em Psiquiatria, Diretora Tesoureira da Associação Psiquiátricas Cyro Martins.

  • Dra. Suzzana Bernardes: médica psiquiatra, Coordenadora da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CRM-AL), Diretora da Associação Alagoana de Psiquiatria - AAP.

  • Dr. Theodor Lowenkron: médico psiquiatra, Livre Docente e Professor Associado de Psiquiatria da UFRJ, Pós-Doutor em Teoria Psicanalítica da UFRJ.

O programa ABPTV é transmitido ao vivo peloFacebook da ABP,Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page