• ABP

ABPTV apresenta último programa sobre o Bipomarço: transtorno bipolar e preconceito


A série Bipomarço do ABPTV chega ao fim em um dia muito simbólico: dia 30 de março, Dia Mundial do Transtorno Bipolar. A data foi escolhida por ser o aniversário do pintor holandês Vincent Van Gogh, que recebeu o diagnóstico póstumo de padecente deste transtorno.


Apesar das informações científicas de qualidade que já se tem acerca da doença, o transtorno bipolar ainda é cercado de muito preconceito. Para falar sobre o assunto, o ABPTV da próxima semana recebe as doutoras Ângela Scippa, Sônia Palma e Vânia Ikuhara para o tema "Especial Bipomarço: transtorno bipolar e preconceito".


Conheça melhor as nossas convidadas:

  • Dra. Ângela Scippa: médica psiquiatra, Coordenadora da Liga Acadêmica de Ciencias da faculdade de medicina da UFBA, Ex presidente da Associação Brasileira de Transtorno Bipolar.( ABTB).

  • Dra. Sônia Palma: médica psiquiatra, Psiquiatra da Infância e Adolescência, Doutora em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia/ UNIFESP, Professora de Psiquiatria - Universidade de Santo Amaro, Docente Colaboradora da Pós Graduação em Educação e Saúde na Infância e Adolescência - UNIFESP.

  • Dra. Vânia Sato: médica psiquiatra, Especialista em Psiquiatria pela AMB/ABP, Certificado de Psiquiatria Forense pela ABP, foi professora de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente e Coordenadora e Preceptora da Residência Médica em Psiquiatria do HRPP (Hospital Regional de Presidente Prudente – SP).

O programa ABPTV é transmitido ao vivo, toda terça-feira, pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Prestigie!