• ABP

ABPTV apresenta último programa sobre o Bipomarço: transtorno bipolar e preconceito


A série Bipomarço do ABPTV chega ao fim em um dia muito simbólico: dia 30 de março, Dia Mundial do Transtorno Bipolar. A data foi escolhida por ser o aniversário do pintor holandês Vincent Van Gogh, que recebeu o diagnóstico póstumo de padecente deste transtorno.


Apesar das informações científicas de qualidade que já se tem acerca da doença, o transtorno bipolar ainda é cercado de muito preconceito. Para falar sobre o assunto, o ABPTV da próxima semana recebe as doutoras Ângela Scippa, Sônia Palma e Vânia Ikuhara para o tema "Especial Bipomarço: transtorno bipolar e preconceito".


Conheça melhor as nossas convidadas:

  • Dra. Ângela Scippa: médica psiquiatra, Coordenadora da Liga Acadêmica de Ciencias da faculdade de medicina da UFBA, Ex presidente da Associação Brasileira de Transtorno Bipolar.( ABTB).

  • Dra. Sônia Palma: médica psiquiatra, Psiquiatra da Infância e Adolescência, Doutora em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia/ UNIFESP, Professora de Psiquiatria - Universidade de Santo Amaro, Docente Colaboradora da Pós Graduação em Educação e Saúde na Infância e Adolescência - UNIFESP.

  • Dra. Vânia Sato: médica psiquiatra, Especialista em Psiquiatria pela AMB/ABP, Certificado de Psiquiatria Forense pela ABP, foi professora de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente e Coordenadora e Preceptora da Residência Médica em Psiquiatria do HRPP (Hospital Regional de Presidente Prudente – SP).

O programa ABPTV é transmitido ao vivo, toda terça-feira, pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Prestigie!

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h