• ABP

"Autismo: abordagem e manejo" é o tema do próximo ABPTV


Celebrado no dia 02 de abril, o Dia Mundial de Conscientização Autismo foi pensado para chamar a atenção para esta doença. Seu objetivo é difundir informações para a população sobre o autismo, visando reduzir o preconceito que cerca as pessoas afetadas por essa patologia.


Criado pela Organização das Nações Unidas - ONU há 12 anos, o tema escolhido para 2019 é “Tecnologias assistivas, participação ativa”. O secretário geral da ONU, António Guterres, destacou: "no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, reafirmamos nosso compromisso de promover a plena participação de todas as pessoas com autismo e garantir que elas tenham o apoio necessário para que possam exercer seus direitos e liberdades fundamentais."


Com o tema "Autismo: abordagem e manejo", o programa ABPTV desta terça-feira, 02, recebe as psiquiatras Dra. Lílian Lucas e Dra. Márcia Gonçalves. Juntas, as doutoras responderão as perguntas dos internautas sobre o assunto, com transmissão ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube e site da Associação.


Conheça melhor as convidadas abaixo:

  • Dra. Lílian Lucas: Psiquiatra da Infância e Adolescência, Professora Colaboradora do PRM em Psiquiatria do IPQ/SC, Coordenadora do Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ACP(Associação Catarinense de Psiquiatria).

  • Dra. Márcia Gonçalves: médica psiquiatra, Título de Especialista em Psiquiatria e em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela AM/ABP, Doutora em Saúde Mental pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, Pós-doutorado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica - ITA.

Não perca o programa ABPTV com o tema "Autismo: abordagem e manejo"!

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h