• ABP

"Atualizações no tratamento da esquizofrenia" é o tema do ABPTV


A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica grave que acomete cerca de 1% da população mundial e caracteriza-se por delírios e alucinações. A esquizofrenia possui predominância nos homens e seus sinais começam a se manifestar entre o período de 15 a 35 anos.


Apesar de todo o preceito que a cerca, seus padecentes podem levar uma vida produtiva e satisfatória com o tratamento adequado.


Na próxima terça-feira, 04 de agosto, o ABPTV apresenta o tema "Atualizações no tratamento da Esquizofrenia", recebendo os doutores Alexandre Loch e Helio Elkis. Conheça abaixo os nossos convidados:

  • Dr. Alexandre Loch: médico psiquiatra, Doutorado pelo Instituto de Psiquiatria, HC-FMUSP, sobre o estigma das doenças mentais. Membro da International Federation of Psychiatric Epidemiology (IFPE) e da Schizophrenia International Research Society (SIRS).

  • Dr. Daniel Cavalcante: médico psiquiatra, coordenador do serviço de emergência psiquiátrica do CAISM-UNIFESP; Psiquiatra do Grupo de Apoio às Psicoses Iniciais (GAPi) - UNIFESP; Pesquisador do Laboratório Interdisciplinar de Neurociências Clínicas (LiNC) - UNIFESP.

  • Dr. Helio Elkis: Professor Associado III do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo, Coordenador do Programa de Esquizofrenia (PROJESQ) e Vice-Presidente do Centro de Apoio a Pesquisa (CEAPesq) do Instituto de Psiquiatria da FMUSP

O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.

Participe você também e assista o programa "Atualizações no tratamento da Esquizofrenia"!


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h