top of page
  • Foto do escritorABP

ABPTV debate "Atualizações em Emergências Psiquiátricas"


As emergências psiquiátricas são consideradas complicações das doenças mentais. Em atendimentos em emergências gerais, chegam a representar entre 10% e 30% dos casos.


Psiquiatras e demais profissionais da saúde mental precisam estar sempre atualizados sobre os principais tópicos de pesquisa e de estudo na área das emergências psiquiátricas. Tais ocorrências fazem parte do dia-a-dia de muitos, não apenas durante o atendimento hospitalar, mas podem acontecer também no atendimento ambulatorial e de consultório.


Para falar sobre o tema, o ABPTV da próxima terça-feira, 30 de junho, apresenta o programa "Atualizações em Emergências Psiquiátricas". Participarão os doutores Antônio Geraldo da Silva, Leonardo Baldaçara e Teng Chei Tung.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Conheça os convidados:


  • Dr. Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL.

  • Dr. Leonardo Baldaçara: médico psiquiatra, professor da Universidade Federal do Tocantins e Doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, Diretor Regional Centro-oeste e Coordenador da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP.

  • Dr. Teng Chei Tung: médico psiquiatra, supervisor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Doutor em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo, membro da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP.


Participe você também do ABPTV!


bottom of page