• ABP

"Atendimento psiquiátrico: estratégias durante a pandemia" é o tema do próximo ABPTV



A pandemia de Covid-19, instaurada pela OMS há três meses, trouxe muitas mudanças na atuação dos médicos, especialmente na psiquiatria. Para tanto, muitos psiquiatras precisaram se adaptar às alternativas disponíveis para dar continuidade ao atendimento de seus pacientes, seja em consultórios, ambulatórios ou unidades hospitalares.


Seguindo as orientações do Conselho Federal de Medicina - CFM e da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, muitos médicos têm recorrido à Telemedicina para o acompanhamento dos pacientes. Mas quais são as estratégias que podem ser utilizadas durante a pandemia para conferir excelência ao atendimento, com o menor impacto na relação médico-paciente e no tratamento em si?


O próximo programa ABPTV, dia 16 de junho, debaterá o tema "Atendimento psiquiátrico: estratégias durante a pandemia". Participam os doutores Eduardo Pimentel, Ives Cavalcante e Juliana Bancovsky, conheça-os melhor abaixo:


  • Dr. Eduardo Pimentel: médico psiquiatra, diretor tesoureiro da Associação Catarinense de Psiquiatria - ACP, secretário da Comissão de Novas Tecn