• ABP

"Agitação psicomotora e emergências psiquiátricas" é o tema do próximo ABPTV

Atualizado: 7 de Jun de 2019


As emergências psiquiátricas são consideradas complicações dos transtornos psiquiátricos. Cerca de 10 a 30% dos casos atendidos em emergências gerais são também psiquiátricas, é o que afirma o coordenador da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP, Dr. Leonardo Baldaçara.


A agitação psicomotora é uma realidade possível em casos de emergência psiquiátrica. Aumento da atividade mental e motora, pode comprometer a consciência do indivíduo, além de apresentar agitação intensa, chegando a ser desordenada e, por vezes, incontrolável.


Para falar sobre "Agitação psicomotora e emergências psiquiátricas", o ABPTV do dia 11 de junho recebe os psiquiatras Dr. Elie Calfat, Dr. Leonardo Baldaçara e Dr. Roberto Mendes. O ABPTV é veiculado todas as terças-feiras, às 20h30, pelo site da ABP, página da Associação no Facebook ou Canal ABPTV no Youtube.


Conheça os convidados abaixo:


- Dr. Elie Calfat: médico psiquiatria, Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Professor do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, coordenador da Residência Médica em Psiquiatria do Centro de Atenção Integrada a Saúde Mental - CAISM de Franco da Rocha.


- Dr. Leonardo Baldaçara: médico psiquiatra, Mestre e Doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, professor da Universidade Federal do Tocantins, coordenador da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP e presidente do Núcleo de Psiquiatria do Tocantins.


- Dr. Roberto Mendes: médico psiquiatra, Especialização em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Coordenador do Serviço de Psiquiatria do Hospital Universitário Lauro Wanderley (UFPB).


Participe enviando sua pergunta pelos comentários da transmissão ao vivo ou pelo Linha Direta no site da ABP. Não perca!

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h