• ABP

ABPTV chega ao seu programa de número 200 com o tema "Psicoeducação e sua importância".


A psicoeducação consiste na orientação correta do paciente e seus familiares acerca do diagnóstico e tratamento dos transtornos psiquiátricos. A ABP pretende, por meio das suas campanhas e iniciativas junto à sociedade, divulgar informações corretas sobre as doenças mentais, buscando informar adequadamente a população e diminuir o estigma que paira sobre a psiquiatria.


Nesta semana, o programa ABPTV - Informação e Educação completa 200 edições levando temas relacionados à psiquiatria ao alcance de todos. Para comemorar, o tema a ser abordado será "Psicoeducação e sua importância", com a participação dos doutores Fernando Portela e Ricardo Moreno.


Conheça abaixo os nossos convidados:

  • Dr. Fernando Portela: médico psiquiatra e matemático, especialista em psiquiatria pela ABP/AMB/CFM, mestre e doutor em biofísica, professor associado da UFRJ, com áreas de interesse em epidemiologia, evolução da virulência, teoria da informação aplicada a genética.

  • Dr. Ricardo Moreno: médico psiquiatra, presidente do Centro de Estudos do Instituto de Psiquiatria - CEIP, coordenador do Programa do Grupo de Estudos de Doenças Afetivas - ProGruda, professor da Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, membro do Research Committee of the International Society for Bipolar Disorders e da American Psychiatric Association.

Participe do ABPTV da próxima segunda-feira, 20 de agosto. Você pode enviar sua pergunta pelos comentários das transmissões ao vivo no Facebook ou canal do Youtube do ABPTV, além do Linha Direta, disponível no Portal da Psiquiatria.


Não perca o ABPTV de número 200!

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h