• ABP

ABP TV debate sobre a saúde mental das mães


Desde o início da gravidez, as mulheres se preparam para lidar com o pós-parto, que costuma ser uma das fases mais difíceis da maternidade. No entanto, para muitas delas, principalmente quando já estão inseridas no mercado de trabalho, o fim desta etapa vem acompanhada por outra fase complexa: a angústia, o estresse e o medo ao se darem conta que precisam se separar dos pequenos. Muitas vezes essa separação não é assimilada e isso pode acabar mexendo com a saúde mental da mulher.


E é sobre isso que vamos falar no próximo ABP TV, que será transmitido ao vivo na terça-feira (26/10), às 20h30. O tema do programa será “A saúde mental das mães que precisam retornar ao trabalho: maternidade real”. Vamos debater como a mulher deve se preparar para enfrentar essa nova fase e como essa distância pode afetar a saúde mental dela e a do bebê.


Conheça nossos convidados:

  • Dr. Amaury Cantilino: médico psiquiatra, membro da Comissão de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental da Mulher da ABP e doutor em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela UFPE.

  • Dra. Letícia Ferreira Lobato: médica psiquiatra, membro da Comissão de Psiquiatria do Trabalho da ABP e Especialista em Medicina do Trabalho e em Psiquiatria com área de atuação em Psiquiatria Forense.

  • Dr. Luiz Felipe Rigonatti: médico psiquiatra com título de especialista pela ABP em Psiquiatria Clínica e Forense, membro da Comissão de Psiquiatria do Trabalho da ABP e Diretor do Núcleo de Psiquiatria do IMESC.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Não perca!