top of page
  • Foto do escritorABP

ABP TV: transtornos de ansiedade em situações de pandemia


O Coronavírus trouxe diversos impactos à saúde mental da população. Pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em setembro de 2020 aponta que a ansiedade é o transtorno mental mais presente na pandemia. Segundo o levantamento, 86,5% dos participantes relataram sintomas da doença. O tratamento da ansiedade durante o período pandêmico é tema de uma das Mesas Redondas do XXXVIII CBP e vamos discuti-lo no próximo ABP TV, transmitido ao vivo no dia 21 de setembro, às 20h30.


Quais danos a Covid-19 trouxe para a saúde mental da população brasileira? É possível se tratar apenas com psicoterapia? A partir de qual momento os medicamentos são indicados? Vamos responder essas e outras perguntas junto com nossos convidados:

  • Dr. Marcelo Feijó - médico psiquiatra, professor Livre-docente adjunto do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp e professor pleno da Faculdade de Medicina do Hospital Israelita Albert Einstein.

  • Dr. Henrique Fogaça - médico psiquiatra associado Titular da ABP, Diretor Geral do IPq/SC, Diretor Vice-Secretário da ACP e Psiquiatra do Instituto São José e da UP Clínicas.

  • Dr. Eduardo Trachtenberg - médico psiquiatra peloHCPA - UFRGS. Professor de Psicofarmacologia nas residências do Hospital São Pedro, Fundação Mário Martins e Hospital Bruno Born.

Acompanhe o programa ao vivo pelo Facebook da ABP, o canal da ABP TV no YouTube, pelo nosso Instagram @abpbrasil ou pelo nosso site oficial. Para enviar perguntas, utilize o espaço para comentários ou envie diretamente para nosso e-mail clicando aqui. Esperamos você!


bottom of page