top of page
  • ABP

ABP TV - Transtorno dissociativo de identidade


O transtorno dissociativo de identidade, anteriormente conhecido como transtorno de personalidade múltipla, caracteriza-se pela alternância de duas ou mais personalidades no controle da mesma pessoa.

A pessoa que apresenta duas ou mais identidades possui falhas em suas memórias sobre eventos rotineiros, informações pessoais importantes e eventos traumáticos ou estressantes, bem como vários outros sintomas, incluindo depressão e ansiedade.

Este transtorno de personalidade pode ser desenvolvido após estresse ou um trauma devastador durante a infância.

Como é feito o diagnóstico diferencial? Com a presença destes lapsos de memória característicos da doença, como é feito o tratamento? Estas e outras perguntas serão respondidas no ABP TV desta terça-feira, dia 05 de setembro.

Conheça mais sobre os participantes:


  • Dr. Ervin Cotrik: Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra (2007). Residência Médica em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ-IPUB(2010). Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria-ABP.


  • Dr. José Brasileiro: Médico psiquiatra forense com residência médica em psiquiatria pela UFPB e residência médica em psiquiatria forense pela UFCSPA. Título de especialista em psiquiatria e certificação em psiquiatria forense pela ABP. Supervisor do programa de residência médica em psiquiatria do HC-UFPE, preceptor dos programas de psiquiatria do HC-UFPE e da UFPB, perito forense da Penitenciária de Psiquiatria Forense da Paraíba, membro da câmara técnica de psiquiatria do CRM-PB, mestre em saúde coletiva.


  • Dr. Paulo Repsold: Pós-Graduação Especialização Residência Médica em Psiquiatria pelo Instituto Raul Soares da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais e Pós-Graduação Área de Atuação Residência Médica em Psiquiatria Forense pelo Instituto Raul Soares da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais . Pós-Graduação Especialização Latu Sensu em Criminologia pelo Instituto de Educação Continuada da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pela Academia de Polícia Civil da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.



Comentarios


bottom of page