top of page

ABPTV: "Setembro Amarelo: Suicídio e automutilação", com Dr. Fábio Gomes e Carlos Guilherme


O mês de setembro marca a maior campanha anti estigma do mundo: o Setembro Amarelo. Por isso, o Programa ABPTV conta com uma série de edições especiais que buscam abordar o tema de forma adequada, levando informações corretas a toda a população.


O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro, é lembrado na próxima terça-feira. Neste ano, um dos principais pontos a ser trabalhado pela campanha é também a automutilação de jovens e adolescentes.


Definida como comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo, a automutilação é considerada um fator de risco para o suicídio, mesmo que não haja ideação suicida consciente.


Para saber mais sobre o tema, estratégias de prevenção e atendimento, assista ao próximo programa ABP, sobre "Suicídio e automutilação". Será transmitido ao vivo, às 20h30, pelo site da ABP, página da Associação no Facebook e Canal ABPTV no Youtube.

Conheça os nossos convidados abaixo:


Dr. Carlos Guilherme Figueiredo: médico psiquiatra, Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP, Diretor Tesoureiro da Associação Psiquiátrica de Brasília - APBr.


Dr. Fabio Gomes de Matos e Souza: médico psiquiatra, Doutor em Psiquiatria pela Universidade de Edimburgo, professor de psiquiatria da Universidade Federal do Ceará - UFC, coordenador do Projeto de Apoio à Vida - Pravida/UFC.


Participe você também do ABPTV enviando sua pergunta pelos comentários da transmissão ao vivo.

bottom of page