top of page
  • Foto do escritorABP

ABP TV reprisa programa sobre maconha e esquizofrenia


A maconha é uma das drogas ilícitas mais polêmicas no cenário atual. Enquanto alguns grupos se esforçam para comprovar a ausência de riscos no uso da droga e seus derivados, ou até mesmo, possíveis benefícios à saúde, diversos estudos comprovam que o consumo de maconha está relacionado ao desenvolvimento de transtornos mentais.


Um dos transtornos é a esquizofrenia - uma doença mental grave que acomete aproximadamente 23 milhões de indivíduos em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).


Na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, o ABP TV vai reprisar o programa "Maconha e Esquizofrenia", que possui 2.600 visualizações. Um debate muito enriquecedor que sanou muitas dúvidas, como o uso de maconha pode propiciar o desenvolvimento da esquizofrenia? Quais são as consequências do uso da maconha em pessoas já diagnosticadas? Qual é a relação entre maconha e psicose?


O programa será realizado às 20h30 com a participação dos médicos psiquiatras:


  • Dr. Elson Asevedo: médico psiquiatra, associado titular da ABP, diretor técnico do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.

  • Dra. Verônica Leite: médica psiquiatra, associada efetiva da ABP, docente do curso de Medicina, mestranda em Ciências da Saúde e supervisora da Comissão de Residência Médica em Psiquiatria da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Diretora tesoureira do Núcleo de Psiquiatria do Tocantins. Membro da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP.


O programa ABPTV é transmitido pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação.

Comentarios


bottom of page