top of page
  • Foto do escritorABP

ABP TV: psiquiatria e pandemia - impactos, lições e novos paradigmas


A Covid-19 surgiu na China no fim de 2019 e se espalhou por todo o mundo, trazendo inúmeros prejuízos além da própria contaminação pelo vírus e suas sérias consequências. Desde então, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP vem alertando sobre os riscos da pandemia em relação à saúde mental, um dos principais impactos negativos da pandemia, propiciando o desenvolvimento de transtornos mentais ou o agravamento dos diagnósticos já existentes - o que chamamos de quarta onda da Covid-19.


Mais de dois anos após o início da pandemia, pode-se dizer que o mundo que conhecíamos mudou. E como fica o exercício da Psiquiatria neste novo cenário? O ABP TV do dia 19 de julho, às 20h30, vai debater o tema "Psiquiatria e Pandemia: impactos, lições e novos paradigmas", que abre a série especial sobre o Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP.


Conheça os nossos convidados:


  • Dr. Ives Cavalcante Passos: Médico psiquiatra, associado efetivo da ABP, Doutor em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pós-doutorado pela The University of Texas Health Science Center at Houston (EUA). Professor de Psiquiatria da UFRGS.

  • Dr. Thyago Antonelli Salgado: Médico psiquiatra, associado efetivo da ABP. Especialização em Psicoterapia de Orientação Analítica pelo Centro de Estudos Luis Guedes (CELG). Mestrado e doutorado (em curso) em Psiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pesquisador no Laboratório de Psiquiatria Molecular do HCPA-UFRGS e no grupo Alliance. Membro da diretoria do CELG (Gestão 2021/2023).


O ABP TV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABP TV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.





bottom of page