top of page
  • ABP

ABPTV: Prevenção durante todo o ano, com Dr. Gustavo Xavier e Dr. Marcelo Feijó e Dr. Sergio Tamai


No último programa ABP TV do mês de setembro vamos mostrar a importância de se falar mais sobre o suicídio e não só durante o Setembro Amarelo®. É preciso ações de prevenção efetivas durante todo o ano.


No Brasil, dados divulgados pelo Ministério da Saúde, apontam que cerca de 13 mil pessoas vão à óbito por suicídio todo ano. Se considerarmos as subnotificações estes números podem chegar ao dobro, ou até mesmo o triplo do informado. Por isso é fundamental que façamos esse alerta para orientar a população.


Quais medidas precisam ser tomadas para que números tão altos possam diminuir? Como diminuir o estigma sofrido por profissionais e pacientes que lidam com transtornos mentais? Estas e outras perguntas serão respondidas no ABPTV da próxima terça-feira, dia 29 de setembro, às 20h30. Conheça mais sobre os participantes:


  • Dr. Gustavo Xavier - Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte CREMERN, onde é Membro da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos CODAME e Coordenador da Câmara Técnica sobre o uso medicinal de Cannabis. Membro da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Federal de Medicina CFM. Diretor da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria

  • Dr. Marcelo Feijó - Professor livre-docente adjunto do departamento de psiquiatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo e professor pleno da faculdade de medicina do hospital israelita Albert Einstein.

  • Sergio Tamai - Diretor secretário da Associação Brasileira de Psqiuiatria. Atualmente é professor assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Coordenador de Políticas em Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo


O programa ABPTV é transmitido ao vivo às terças-feiras pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


bottom of page