• ABP

ABP TV - Mitos e verdades da perinatalidade serão debatidos no próximo programa


O período de perinatalidade requer muito cuidado com a saúde psíquica das mulheres. As diversas mudanças hormonais causadas por este período, podem ser o gatilho desenvolvedor dos transtornos mentais.


Além do turbilhão de emoções e sentimentos compreendidos a este período, existem milhares de mitos ligados a esta importante fase.


Para debater este assunto, o ABP TV do dia 8 de junho, recebe os psiquiatras Gislene Valadares, Igor Emanuel e Joel Rennó que irão expôr a visão da especialidade sobre a perinatalidade.


Conheça melhor os participantes abaixo:


  • Dra. Gislene Valadares: médica psiquiatra pela Associação Brasileira de Psiquiatria, Mestre em Farmacologia e Bioquímica Molecular pela UFMG, Membro Fundadora da International Association of Women's Mental Health , da Seção de Saúde Mental da Mulher Associação Mundial de Psiquiatria

  • Dr. Igor Emanuel: médico psiquiatra, especialista em Psicoterapia Cognitivo-comportamental pela PUC-RS, Coordenador do Psicomater (Ambulatório de transtornos psiquiátricos do período perinatal) da Universidade Federal do Ceará - UFC, Coordenador do Grupo de Estudos em Saúde Mental da Mulher da UFC), Membro da International Association for Women’s Mental Health.

  • Dr. Joel Rennó Jr.: médico psiquiatra, Professor Colaborador do Departamento de Psiquiatria da FMUSP, Diretor do Programa de Saúde Mental da Mulher – Instituto & Departamento de Psiquiatria da USP, Médico do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein- São Paulo, Coordenador da Comissão de Saúde Mental da Mulher da ABP.