top of page
  • Foto do escritorABP

ABP TV: manejo clínico para o transtorno de personalidade borderline


O Borderline é um tipo de transtorno de personalidade, caracterizado por um padrão generalizado de instabilidade e hipersensibilidade nos relacionamentos interpessoais, instabilidade na autoimagem, flutuações extremas de humor e impulsividade. Por muito tempo, este transtorno foi considerado intratável, mas hoje sabemos que existem métodos eficazes para fornecer melhores condições de vida ao paciente.


No próximo dia 24 de janeiro, às 20h30, o ABP TV vai abordar o tema "manejo clínico para o transtorno de personalidade borderline". O programa será baseado no artigo Manejo clínico geral (GPM) para o transtorno de personalidade borderline: um modelo generalista para a América Latina, publicado na revista Debates em Psiquiatria.


Conheça os médicos psiquiatras convidados:


Dr. Eduardo Martinho Jr.: Médico psiquiatra titulado pela ABP. Doutor em psiquiatria pelo Departamento de Psiquiatria da FMUSP. Médico coordenador clínico do Ambulatório para o Desenvolvimento dos Relacionamentos e das Emoções do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Colaborador de pesquisa do Hospital McLean da Harvard Medical School. Treinador oficial de Good Psychiatric Management pelo Gunderson Personality Disorders Institute do McLean Hospital (Harvard Medical School).


Dr. Marcelo Brañas: Associado efetivo da ABP. Médico e Psiquiatra pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Co-coordenador e cofundador do Ambulatório para o Desenvolvimento dos Relacionamentos e das Emoções do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Research Fellowship no Mclean Hospital, Harvard University. Treinador Oficial de Good Psychiatric Management pelo Gunderson Personality Disorders Institute (McLean Hospital).


Dr. Marcos Croci: Associado efetivo da ABP. Médico e Psiquiatra pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Co coordenador do ADRE (Ambulatório para o Desenvolvimento dos Relacionamentos e das Emoções) do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP. Research Fellowship no Mclean Hospital, Harvard University. Treinador Oficial de Good Psychiatric Management pelo Gunderson Personality Disorders Institute (McLean Hospital).


Acompanhe o programa ao vivo pelo Facebook da ABP, o canal da ABP TV no YouTube, pelo nosso Instagram @abpbrasil ou pelo nosso site oficial. Para enviar perguntas, utilize o espaço para comentários ou envie diretamente para nosso e-mail clicando aqui. Esperamos você!

bottom of page