top of page
  • ABP

ABP TV - Luto em crianças e adolescentes


O luto não é considerado uma doença, mas é um quadro clínico, pois apresenta sintomas e sinais específicos, e possui características tanto emocionais quanto cognitivas e comportamentais. Em sua essência, apesar de apresentar como sintomas a tristeza, difere dos quadros de depressão.


O sofrimento causado pelo mesmo pode desencadear doenças mentais em indivíduos que já possuem uma predisposição. Mas como este processo doloroso pode afetar a vida de crianças e adolescentes? Como os responsáveis podem auxiliar crianças e adolescentes neste processo de luto? Estas e outras perguntas serão esclarecidas no ABP TV da próxima terça-feira.


Conheça mais sobre os participantes:


  • Dra. Evelyn Kuczynski: Psiquiatra especialista em Infância e Adolescência pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Secretária geral do departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ABP


  • Dra. Lílian Lucas: médica psiquiatra, especialista em Psiquiatra da Infância e Adolescência pela AMB/ABP, Professora Colaboradora do Programa de Residência Médica em Psiquiatria do IPQ/SC, vice-coordenadora do departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ABP.


  • Dra. Roberta Nicolau: médica psiquiatra, especialista em Psiquiatra da Infância e Adolescência pela AMB/ABP, secretária sul do departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ABP


Acompanhe o programa ao vivo pelo Facebook da ABP, o canal da ABP TV no YouTube, pelo nosso Instagram @abpbrasil ou pelo nosso site oficial. Para enviar perguntas, utilize o espaço para comentários ou envie diretamente para nosso e-mail clicando aqui. Esperamos você!


bottom of page