top of page
  • ABP

ABP TV: os impactos das drogas do sono é o tema dessa semana


O consumo de drogas pode causar diversas alterações no organismo em curto ou longo prazo, como mudanças no apetite, na frequência cardíaca, na pressão arterial e, até mesmo, pode contribuir para o desenvolvimento de doenças mentais. Um dos maiores impactos das drogas, sobretudo as ilícitas, é no sono das pessoas.


No próximo ABP TV, que será transmitido ao vivo no dia 17 de maio às 20h30, vamos debater "Os impactos das drogas no sono". Participam os médicos psiquiatras:


Dr. Almir Ribeiro Tavares: Psiquiatra com atuação em Medicina do Sono, Psicogeriatria e Psicoterapia. Programa de Neurociências da UFMG


Dra. Camilla Pinna: médica psiquiatra, especialista em Medicina do Sono pela ABP/AMB. Preceptora da Residência Médica em Psiquiatria do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ). Vice-coordenadora do Departamento de Medicina do Sono da ABP.


O ABP TV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABP TV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


bottom of page