top of page
  • ABP

ABP TV - Especial Psicofobia com Dr. Antônio Geraldo da Silva e a jornalista Izabella Camargo


O mês de abril é marcado por uma grande data para a Associação Brasileira de Psiquiatria, o Dia Nacional de Enfrentamento à Psicofobia.


O dia 12 de abril foi escolhido por ser a data de nascimento do mestre do humor brasileiro, Chico Anysio, que durante um depoimento dado à ABP que é considerado até hoje, nove anos após o seu falecimento, atual e revolucionário chamou a atenção por não ter, à época, um nome que definisse o preconceito contra os padecentes de transtornos mentais.


O termo psicofobia foi criado pelo atual presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva, que após inúmeras pesquisas definiu a palavra Psicofobia. Expressão esta que descreve perfeitamente o preconceito.


Para celebrar esta data tão importante, o ABPTV do dia 13 de abril, conta com a participação do criador do termo entrevistando a jornalista Izabella Camargo, que ficou à frente da apresentação da previsão do tempo nos jornais Hora Um e Bom Dia Brasil, da Rede Globo, durante 6 anos. Em 2018, precisou se afastar do trabalho por conta de um quadro de burnout. Atualmente, apresenta o jornal Primeira Hora da Rádio Bandeirantes.


bottom of page