top of page

ABPTV: Aspectos emocionais na alimentação

Atualizado: 11 de nov. de 2019




As emoções possuem uma forte influência na escolha dos alimentos consumidos. Muitas vezes escolhemos a comida sem nem mesmo perceber apenas para dar um conforto emocional momentâneo. Estes momentos podem ser gatilhos para diversos transtornos alimentares.


Os transtornos mais comuns são a bulimia, anorexia, obesidade, vigorexia. Homens também sofrem com transtornos alimentares? Em qual faixa etária é mais comum os transtornos se desenvolverem? Essas e outras perguntas serão respondidas no ABP TV da próxima terça-feira, dia 12 de novembro.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo, toda terça-feira, às 20h30, pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube e também pelo site da Associação. Participe enviando a sua pergunta pelos comentários das transmissões ao vivo ou pelo Linha Direta, disponível no site.


Conheça mais sobre os participantes:


Glauber Higa Kaio - Especialista em Transtornos Alimentares pelo PROATA (Programa de Atenção aos Transtornos Alimentares da Universidade Federal de São Paulo).


José Carlos Appolinário - Coordenador do Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares do IPUB/UFRJ e Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia, e do Ambulatório de Depressão Resistente do IPUB/UFRJ (DeReTrat)


Maria Francisca Mauro - Médica pesquisadora colaboradora no PROCIBA (Programa de Obesidade e Cirurgia Bariátrica) no Hospital Universitário Clementino Fraga e do GOTA (Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares), no IPUB ( Instituto de Psiquiatria/UFRJ)

bottom of page