• ABP

ABP TV discute o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista em adultos


Sabemos que a identificação do Transtorno do Espectro Autista (TEA) é mais comum na infância do que na fase adulta. No entanto, isso não impede que adultos sejam diagnosticados: a descoberta tardia deve-se ao fato dessas pessoas manifestarem sintomas mais brandos.


Esse é o tema do próximo ABP TV, que vai ao ar na terça-feira, dia 28 de setembro, às 20h30. Vamos debater como é a vida dos adultos com TEA, quais são os graus de autismo, como identificar o transtorno e outras questões pertinentes ao tema.


Nossos convidados são:

  • Fábio Barbirato - Chefe do Ambulatório de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Serviço de Psiquiatria da Santa Casa do Rio de Janeiro, Professor das Pós Graduações em Psiquiatria e Psicologia da PUC-Rio.

  • Francisco Assumpção - Médico psiquiatra, Mestre e Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Livre Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP.

  • Dr. Antonio Marcos Alvim - Professor do Departamento de Saúde Mental da UFMG e Coordenador Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência (PIA) da ABP.

Acompanhe o programa ao vivo pelo Facebook da ABP, o canal da ABP TV no YouTube, pelo nosso Instagram @abpbrasil ou pelo nosso site oficial. Para enviar perguntas, utilize o espaço para comentários ou envie diretamente para nosso e-mail clicando aqui. Esperamos você!