top of page
  • ABP

ABP TV -"Descriminalização das drogas: Sim ou não?"



A descriminalização das drogas é um assunto que está em constante debate pela população brasileira. Enquanto alguns defendem que muitos benefícios derivam desta alteração na legislação, outros apresentam fortes argumentos contrários.


Qual o ponto de vista de medicina e, especialmente, da psiquiatria sobre o assunto? A descriminalização pode levar ao aumento do consumo de drogas? O aumento do uso de drogas pode levar a uma crescente nos números de pessoas com transtornos mentais?


Estas e outras perguntas serão respondidas no ABPTV da próxima terça-feira, dia 27 de outubro, pelos doutores Carlos Salgado, Frederico Garcia e Marcelo Priante.


Conheça nossos participantes abaixo:


  • Dr. Carlos Salgado - Pesquisador do ProDAH - Programa de Déficit de atenção/hiperatividade do HCPA/UFRGS. Membro da Câmara Técnica em Psiquiatria do CFM - Conselho Federal de Medicina. Membro do Conselho Consultivo da ABEAD - Associação para o Estudo do Álcool e outras Drogas.

  • Dr. Frederico Garcia - Doutor em Biologia Celular e Molecular na Universidade de Rouen, na França e tem formação em terapias comportamentais e cognitivas pela Associação Francesa de Terapias Cognitivas e Comportamentais. Coordenador do Centro de Referência em Drogas

  • Dr. Marcelo Priante - Vice-presidente da Associação Valeparaibana de Psiquiatra, federada da ABP. Presidente do Comitê local de políticas sobre drogas da Prefeitura de São José dos Campos.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo, toda terça-feira, pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Posts recentes

Ver tudo

As escolas são ambientes de aprendizagem e desenvolvimento social para os adolescentes, um local que deve ser reconhecido como seguro. Porém, infelizmente, muitos adolescentes vivenciam práticas de co

bottom of page