• ABP

ABP TV -"Descriminalização das drogas: Sim ou não?"



A descriminalização das drogas é um assunto que está em constante debate pela população brasileira. Enquanto alguns defendem que muitos benefícios derivam desta alteração na legislação, outros apresentam fortes argumentos contrários.


Qual o ponto de vista de medicina e, especialmente, da psiquiatria sobre o assunto? A descriminalização pode levar ao aumento do consumo de drogas? O aumento do uso de drogas pode levar a uma crescente nos números de pessoas com transtornos mentais?


Estas e outras perguntas serão respondidas no ABPTV da próxima terça-feira, dia 27 de outubro, pelos doutores Carlos Salgado, Frederico Garcia e Marcelo Priante.


Conheça nossos participantes abaixo:


  • Dr. Carlos Salgado - Pesquisador do ProDAH - Programa de Déficit de atenção/hiperatividade do HCPA/UFRGS. Membro da Câmara Técnica em Psiquiatria do CFM - Conselho Federal de Medicina. Membro do Conselho Consultivo da ABEAD - Associação para o Estudo do Álcool e outras Drogas.

  • Dr. Frederico Garcia - Doutor em Biologia Celular e Molecular na Universidade de Rouen, na França e tem formação em terapias comportamentais e cognitivas pela Associação Francesa de Terapias Cognitivas e Comportamentais. Coordenador do Centro de Referência em Drogas

  • Dr. Marcelo Priante - Vice-presidente da Associação Valeparaibana de Psiquiatra, federada da ABP. Presidente do Comitê local de políticas sobre drogas da Prefeitura de São José dos Campos.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo, toda terça-feira, pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h