A descriminalização das drogas é um assunto que está em constante debate pela população brasileira. Enquanto alguns defendem que muitos benefícios derivam desta alteração na legislação, outros apresentam fortes argumentos contrários.
Qual o ponto de vista de medicina e, especialmente, da psiquiatria sobre o assunto? A descriminalização pode levar ao aumento do consumo de drogas? O aumento do uso de drogas pode levar a uma crescente nos números de pessoas com transtornos mentais?
Estas e outras perguntas serão respondidas no ABPTV da próxima terça-feira, dia 27 de outubro, pelos doutores Carlos Salgado, Frederico Garcia e Marcelo Priante.
Conheça nossos participantes abaixo:
Dr. Carlos Salgado - Pesquisador do ProDAH - Programa de Déficit de atenção/hiperatividade do HCPA/UFRGS. Membro da Câmara Técnica em Psiquiatria do CFM - Conselho Federal de Medicina. Membro do Conselho Consultivo da ABEAD - Associação para o Estudo do Álcool e outras Drogas.
Dr. Frederico Garcia - Doutor em Biologia Celular e Molecular na Universidade de Rouen, na França e tem formação em terapias comportamentais e cognitivas pela Associação Francesa de Terapias Cognitivas e Comportamentais. Coordenador do Centro de Referência em Drogas
Dr. Marcelo Priante - Vice-presidente da Associação Valeparaibana de Psiquiatra, federada da ABP. Presidente do Comitê local de políticas sobre drogas da Prefeitura de São José dos Campos.
O programa ABPTV é transmitido ao vivo, toda terça-feira, pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.
コメント