top of page
  • ABP

ABP TV: desafios relacionados à saúde mental dos médicos


O dia 01 de maio é reconhecido internacionalmente como o Dia do Trabalho. Comemorado desde o final do século XIX, a data busca chamar atenção para as condições de trabalho de pessoas de todo o mundo. Estudos revelam que os médicos são uma das profissões que mais têm a saúde mental prejudicada: o longo tempo longe da família e amigos, o contato constante com doenças e a morte, o ambiente competitivo e outros fatores podem contribuir para isso.

No ABP TV da próxima terça-feira, 03 de maio, vamos debater os desafios relacionados à saúde mental dos médicos. O programa acontece às 20h30 com a participação dos médicos psiquiatras:


Dr. Alberto Carvalho: Médico psiquiatra com título em Psiquiatria Forense. Médico do trabalho. Membro das Comissões de Psiquiatria do Trabalho e de Processo Ético-disciplinar da ABP. Membro das Câmaras Técnicas de Psiquiatria e Medicina do Trabalho do CFM. Presidente da Academia de Medicina do Mato Grosso.


Dra. Ana Lúcia Crispim: Associada titular da ABP, Título de especialista em Psiquiatria pela ABP, graduada em Medicina pela Universidade de Pernambuco, membro da Comissão de Psiquiatria do Trabalho da ABP, membro do Grupo de pesquisa, ensino e extensão Alimenteamente/ UFPE e membro da Sociedade Psicanalítica do Recife. Médica perita da UFPE.


O ABP TV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.

bottom of page