• ABP

ABP TV - Depressão e Doença de Alzheimer: causa ou consequência


A depressão é uma comorbidade comum nas pessoas que sofrem de Alzheimer. Estima-se que 40% das pessoas possuem a doença desenvolvem a depressão, principalmente quando a doença é descoberta cedo e ainda não se teve comprometimentos cognitivos.


O que os familiares podem fazer para melhorar a qualidade de vida desse paciente? Como podemos prevenir a depressão nesses casos? Estas e outras perguntas serão respondidas no ABP TV da próxima terça-feira, dia 04 de fevereiro, a partir das 20h30. Conheça melhor os nossos convidados abaixo:


Dr. Alberto Stoppe Jr. - mestrado em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo e doutorado em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo. Especialista em Psiquiatria (ABP), Área de atuação Psicogeriatria (ABP)


Dr. Felipe Kenji Sudo - Cursou residência médica, mestrado e doutorado em Psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB-UFRJ). Possui os títulos de especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria: Psiquiatria e Psicogeriatria . Atuou como Técnico Pericial da divisão de Saúde do Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE-Saúde) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Foi Professor Assistente do Departamento de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.


Tem dúvidas sobre a relação entre Depressão e Alzheimer? Participe do ABP TV enviando a sua pergunta ou comentário pelo Linha Direta, no Portal da Psiquiatria, ou ainda nas transmissões ao vivo pelo Facebook da ABP e pelo Canal do ABPTV no Youtube. Não perca!

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h