top of page
  • Foto do escritorABP

​​ABP TV debate os grandes vilões de cinema sob a ótica da Psiquiatria


Quantas vezes você assistiu a um filme de terror ou suspense e se perguntou o que fez o vilão ficar daquela maneira? Será que suas ações foram motivadas apenas pela maldade ou existem explicações científicas para justificar essas atitudes?


Ao longo da história do cinema, grandes vilões fizeram sucesso e deixaram algumas reflexões até hoje, como o canibal Hannibal Lecter, Norman Bates e o Coringa, que são exemplos de personagens padecentes de patologias.

No próximo programa ABP TV, que será transmitido ao vivo no dia 16 de novembro às 20h30, vamos saber o que a Psiquiatria tem a dizer sobre os vilões. Nesta edição, os convidados são:

  • Dr. Andres Santos Jr. - médico psiquiatra efetivo da ABP, psicanalista, mestre em Ciências da Saúde e pesquisador em Neuroestética - interface entre Psiquiatria e Cultura.

  • Dr. Cláudio Meneghello Martins - médico psiquiatra, vice-presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e presidente da Associação Psiquiátrica Cyro Martins - CCYM.

O programa ABPTV é transmitido pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.

Não perca!


bottom of page