• ABP

ABP TV debate compulsão alimentar


Comer além da conta, ainda que sem fome; sentir culpa; ingerir alimentos escondidos; entre outras ações podem ser sintomas de compulsão alimentar. Esse transtorno mental é causado por crises de ansiedade, problemas hormonais e, até mesmo, dietas muito restritivas e pode resultar em outras doenças psíquicas, como depressão e bulimia.


O próximo ABP TV, transmitido ao vivo no dia 14 de setembro às 20h30, vai debater a compulsão alimentar e os tratamentos adequados. Vamos receber:

  • Dra. Fátima Vasconcellos: médica psiquiatra, Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Especialista em Psicoterapia e Psiquiatria Forense pela ABP/AMB, Chefe de Clínica do Serviço de Psiquiatria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, Diretora Tesoureira da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

  • João Hiluy: psiquiatra pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB-UFRJ). Atualmente é mestrando do Programa de Pós Graduação em Psiquiatria da UFRJ e pesquisador do Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares (GOTA) do IPUB-UFRJ.

Acompanhe o programa ao vivo pelo Facebook da ABP, o canal da ABP TV no YouTube, pelo nosso Instagram @abpbrasil ou pelo nosso site oficial. Para enviar perguntas, utilize o espaço para comentários ou envie diretamente para nosso e-mail clicando aqui. Esperamos você!