top of page
  • ABP

Live do Presidente - Autismo, o que precisamos saber?

Atualizado: 2 de abr.



O autismo, também conhecido como transtorno do espectro autista, é uma alteração no desenvolvimento neurológico, que se inicia na infância e caracteriza-se por dificuldades de comunicação e padrões de comportamentos, interesses e atividades que tendem a ser restritos e repetitivos. 


Celebrado no dia 02 de abril, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi pensado para chamar a atenção. Seu objetivo é difundir informações para a população sobre o autismo, visando reduzir o preconceito que cerca as pessoas afetadas por essa patologia. 


Para falar sobre o assunto, o presidente Antônio Geraldo recebe para a live desta terça-feira recebe os psiquiatras Ana Christina Mageste e Fabio Barbirato. 


Conheça mais sobre os participantes: 


  • Dr. Antônio Geraldo - médico psiquiatra e presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria. Doutor no Programa Doutoral em Bioética Universidade do Porto; Especialização - Doutoramento em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. É Coord. Nacional da Campanha “Setembro Amarelo”, da Campanha ABP/CFM contra o bullying e o cyberbullying e da Campanha contra a Psicofobia.


  • Dra Ana Christina Mageste - Psiquiatra da Infância e Adolescência; membro do Departamento de Psiquiatria Infantil da ABP.


  • Dr. Fábio Barbirato - Chefe do Ambulatório de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Serviço de Psiquiatria da Santa Casa do Rio de Janeiro, Professor das Pós Graduações em Psiquiatria e Psicologia da PUC-Rio.


A Live do Presidente é transmitida ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


bottom of page