top of page
  • Foto do escritorABP

ABP TV aborda os desafios da interconsulta psiquiátrica

Atualizado: 8 de ago. de 2022


A interconsulta de psiquiatria é o ramo especializado na interface entre a medicina geral e a psiquiatria. O psiquiatra de interconsultas atua comumente em um hospital geral e auxilia as demais especialidades no manejo dos pacientes que apresentam manifestações psiquiátricas durante a internação.


A atuação do psiquiatra de interconsulta é ampla e complexa, pois requer não só o estudo e experiência na própria psiquiatria, como também conhecimento básico em quadros clínicos. No próximo ABP TV, daremos continuidade à série Especial CBP com o tema "Interconsulta de psiquiatria: quais são os desafios?".


O programa acontecerá no dia 09 de agosto, às 20h30, com a participação dos médicos psiquiatras:


  • Dr. Antônio Leandro Nascimento: associado titular da ABP, médico da UFRJ, coordenador do Programa de Residência Médica em Psiquiatria no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). Atua nas áreas de transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno dismórfico corporal, transtornos alimentares e interconsulta psiquiátrica.

  • Dra. Carolina Barros Ferreira da Costa: associada titular da ABP, médica psiquiatra da UFRJ (PROJAD/IPUB e Hospital Universitário Clementino Fraga Filho), colaboradora do Núcleo de Estudos e Tratamento do Tabagismo do Instituto de Doenças do Tórax/UFRJ. Mestre em Psiquiatria pelo IPUB/UFRJ.


O ABP TV é transmitido ao vivo peloFacebook da ABP,Canal ABP TV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.

bottom of page