top of page
  • Foto do escritorABP

VII Sinc Saúde Mental da Mulher: conteúdo científico disponível por 30 dias


O VII Simpósio Internacional de Neurociências - SINC é o primeiro evento promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP totalmente dedicado a debater a saúde mental da mulher. As atividades científicas acontecerão entre hoje e amanhã (10 e 11 de junho) na Plataforma de Eventos Online e ficarão disponíveis por 30 dias para os inscritos.

Embora a fisiologia e a biologia sejam praticamente idênticas entre homens e mulheres, estudos focados em variáveis críticas específicas do gênero feminino têm ganhado destaque nas neurociências. O VII SINC terá mais de 14 horas de programação destinadas a debater os assuntos mais relevantes e atuais sobre o assunto.


Transtorno bipolar e depressão perinatal, psicofarmacologia na lactação, biomarcadores, menopausa, climatério, entre outros temas relevantes, serão tratados ao longo dos dois dias de evento.


Os destaques, sem dúvida, são as seis conferências internacionais, que contarão com a presença de grandes nomes da Psiquiatria mundial: Ian Brockington (University of Birmingham), Shari Lusskin (Icahn School of Medicine at Mount Sinai), Florence Thibaut (WFSBP), Samantha Meltzer-Brody (UNC Center for Women’s Mood Disorders), Lauren Osborne (Johns Hopkins Medicine) e Jennifer Payne (University of Virginia).


Ainda dá tempo de participar desse evento de grande qualidade científica! As inscrições podem ser realizadas até amanhã, dia 11 de junho. Acesse www.abp.org.br/sinmulher para conferir a programação e garantir a sua vaga.


bottom of page