• ABP

VI SINC: últimos dias para garantir a sua participação


Nas últimas décadas, a importância da espiritualidade para a saúde mental tem sido reconhecida por cientistas de todo o mundo, já que a maior parte da população mundial pratica alguma religião. Por isso, é preciso que a espiritualidade seja levada em consideração no ensino, na pesquisa e na prática clínica em Psiquiatria.


De acordo com o Tratado da Psiquiatria da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, algumas das principais razões para integrar a espiritualidade no exercício da profissão são: o impacto da espiritualidade na saúde física e mental, a maioria dos pacientes gostariam que o assunto seja abordado durante os atendimentos, além de ser recomendada por associações médicas nacionais e internacionais.


Com o objetivo de trazer aos médicos psiquiatras brasileiros o que especialistas de todo o mundo têm a dizer sobre o assunto, a ABP promove, nos dias 12 e 13 de agosto, o VI Simpósio Internacional de Neurociências, com o tema "Integrando Psicofarmacologia e Espiritualidade: Potencializando o Tratamento na Psiquiatria".


O evento vai acontecer no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e traz mais de 16 horas de atividades científicas, que vão fomentar o debate de relevantes assuntos, como: suicídio, transtornos de humor, dependência química, transtornos mentais na infância e adolescência, entre outros. Para quem não puder participar presencialmente, todas as atividades serão transmitidas ao vivo pela Plataforma de Eventos Online da ABP.


"Este evento vai reunir muitos dos principais nomes da Psiquiatria do Brasil e do mundo sobre como podemos utilizar as melhores evidências disponíveis para promover a recuperação do paciente. E mais: como podemos integrar as abordagens farmacológicas, sociais, psicológicas e espirituais de modo ético e baseado em evidências científicas para aumentar a efetividade no tratamento e prevenção na busca da saúde mental plena", destaca o Dr. Alexander Moreira-Almeida, coordenador do evento.


A participação no evento concede 15 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria ABP/AMB e 05 pontos para cada um dos Certificados de Área de Atuação. São os últimos dias para garantir a sua participação! Confira a programação completa do evento e inscreva-se em www.abp.org.br/sincespiritualidade.