top of page
  • Foto do escritorABP

VI SINC Psicofarmacologia e Espiritualidade: inscreva-se e tenha acesso ao conteúdo por 30 dias


Hoje, 12 de agosto, começa o VI Simpósio Internacional de Neurociências - SINC da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, que visa ressaltar a importância da integração entre a psicofarmacologia e a espiritualidade para potencializar o tratamento psiquiátrico. O evento vai ser realizado em formato híbrido: no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo e, também, na plataforma de eventos online da instituição, onde os conteúdos ficarão disponíveis por 30 dias.


"A religiosidade e espiritualidade constituem temas de grande interesse da população e a maior parte dos pacientes gostariam de abordar esse tema nos atendimentos de saúde. Pesquisas recentes, inclusive, demonstram o quanto a abordagem da espiritualidade pode contribuir para a adesão e satisfação dos pacientes com o tratamento", ressalta o Dr. Bruno Paz Mosqueiro, coordenador do evento. "Um dos desafios atuais é justamente reunir as evidências científicas sobre o tema e como integrar a espiritualidade nos tratamentos na psiquiatria, de forma ética, baseada em evidências e aberta à diversidade cultural dos pacientes", completa.


Ainda dá tempo de se inscrever! Confira os motivos para participar:


- Recomendação da WPA

Tendo em vista a alta prevalência de pessoas que praticam alguma religião, a World Psychiatric Association - WPA publicou um position statement para direcionar todos os psiquiatras do mundo, enfatizando a necessidade de se integrar a espiritualidade no treinamento, pesquisa e prática clínica em psiquiatria.


- Programação de excelência

As mais de 16 horas de atividades científicas serão ministradas por palestrantes de renomadas instituições, tanto nacionais quanto internacionais. É a sua oportunidade de aprender mais sobre esse assunto tão importante!


- Como abordar a espiritualidade no consultório

O VI SINC vai apresentar a maneira que a espiritualidade pode ser abordada para potencializar o tratamento de diversas doenças mentais, como a depressão, esquizofrenia, dependência química, comportamento suicida, dentre outros.


- Pontuação para a Prova de Título

Sua participação concede 15 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP, além de 05 pontos para cada um dos Certificados de Área de Atuação.

Confira a programação completa do evento e inscreva-se em www.abp.org.br/sincespiritualidade.






bottom of page