Veja como foi a XX Jornada ABP Nordestina de Psiquiatria!



Durante o mês de maio, a ABP realizou a sua XX Jornada Nordestina de Psiquiatria. Organizada pela Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria, a Jornada debateu o tema “Sexualidade, violência e crise: impactos na saúde mental”.


Reunindo psiquiatras, psicólogos, médicos de outras especialidades e demais profissionais da área de saúde mental, o encontro contou com a participação de palestrantes regionais. Essa iniciativa valoriza a psiquiatria local, dando destaque aos médicos e pesquisadores do nordeste durante o evento de atualização científica.


Participaram da programação científica, entre os conferencistas, a presidente da ABP, Dra. Carmita Abdo, o presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL e Dr. Antônio Geraldo da Silva. O Dr. Quirino Cordeiro, coordenador geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde, também fez parte do quadro de preletores do evento.


“A Jornada foi um sucesso de programação, organização e desempenho dos palestrantes, foi também um sucesso de público. O tema, muito oportuno e relevante, foi uma feliz escolha. Segundo Dr Gustavo [Xavier], presidente da federada, a quem cumprimento pela impecável coordenação , esta foi a Jornada com maior índice de adesão no Nordeste”, comentou a Dra. Carmita Abdo.


Sobre sua conferência, a presidente elogiou a dedicação dos presentes em prestigiar até os últimos minutos do evento: “minha conferência fechou as ativi