top of page
  • Foto do escritorABP

Última chance de enviar sua sugestão de Temas Livres para a IX Jornada de Emergências Psiquiátricas


A IX Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas é o próximo evento presencial da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP. O evento, já consolidado no calendário da Psiquiatria, acontecerá nos dias 01 e 02 de julho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.


As emergências psiquiátricas são complicações das doenças mentais. Dentre elas, estão a agitação psicomotora, o comportamento suicida, a intoxicação aguda, o surto psicótico, a depressão grave, por exemplo. Apesar de serem frequentes, alguns profissionais de saúde ainda têm pouco preparo para lidar com tais situações.


Anualmente, a Jornada de Emergências Psiquiátricas reúne grandes nomes da Psiquiatria nacional e mundial. E você também pode participar da programação do evento! Pela primeira vez, a ABP recebe sugestões de Temas Livres. São mais de 30 temáticas disponíveis e serão consideradas as propostas de ensaios clínicos, pesquisas originais, revisões sistemáticas, ensino e prática clínica.


Estudantes, cursistas e residentes que tiverem seus trabalhos aprovados ganham também uma inscrição para participar do evento presencialmente! Confira as Instruções e Normas Técnicas clicando aqui e envie sua sugestão até o dia 17 de junho para o e-mail cientifico.congresso@abp.org.br.


Inscreva-se e ganhe o livro oficial do evento


A IX Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas acontecerá nos dias 01 e 02 de julho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Especialistas brasileiros e internacionais estarão presentes no evento, abordando comportamento e prevenção ao suicídio, transtornos por uso de substâncias e os mais diversos assuntos relacionados ao tema.


Além de participar dos dois dias de atividade com discussões atuais e relevantes, a sua inscrição lhe garante um exemplar do livro Suporte em Emergências Psiquiátricas*, organizado pelos doutores Antônio Geraldo da Silva e Leonardo Baldaçara. Lançada em 2021, a obra é complementar à Jornada de Emergências e reúne as abordagens utilizadas em diversos transtornos mentais.


A programação preliminar do evento já está disponível e você pode conferir em www.abp.org.br/emergencias. Realize a sua inscrição e envie um e-mail para eventos@abp.org.br para solicitar o seu exemplar do livro!


*Enquanto durarem os estoques.


bottom of page