• ABP

Simpósios satélites debatem tratamento de depressão e uso da cannabis na Psiquiatria

Atualizado: 16 de ago.


A Jornada Sudeste ABP de Psiquiatria recebeu dois simpósios satélites*, que trouxeram dados recentes, discussões relevantes e atualizações científicas sobre o tratamento de transtornos mentais, como a depressão.


No dia 05 de agosto, a empresa farmacêutica Lundbeck promoveu o simpósio Uma inovação na potencialização do tratamento da Depressão, que apresentou os estudos relacionados ao Brexpiprazol, substância utilizada para o tratamento da depressão. O simpósio contou com a participação da Dra. Juliana Bancovsky no subtema "Da ideia ao composto", e da Dra. Fabiana Nery no subtema "Principais dados da pesquisa clínica e seus impactos". Após as duas exposições, elas apresentaram o painel final "Teoria, prática e aprendizado após dois anos de uso da molécula no Brasil" e tiraram dúvidas dos presentes.


Já no dia 06 de agosto, a Clínica Jorge Jaber, especializada no tratamento de dependência química, promoveu o simpósio Maconha e Psiquiatria, que abordou temas muito atuais: "Maconha e Esquizofrenia", com o Dr. William Dunningham; "Maconha e Problemas no Trabalho", com a Dra. Letícia Mameri; "Maconha e Espiritualidade", com o Dr. Alexander Moreira, e "Maconha e Funcionamento Cerebral", com o Dr. Marcelo Allevato.


"Agradeço muito o apoio da ABP na organização deste evento e pelo espaço para debater esse tema tão importante", finalizou o Dr. Jorge Jaber.


*Os simpósios satélites foram promovidos pela empresa Lundbeck e pela Clínica Jorge Jaber.


Dr. William Dunnigham durante Simpósio da Clínica Jorge Jaber