• ABP

Participe da segunda etapa da pesquisa "COVID-19 e Saúde Mental: Como você está se adaptando?"


No mês de junho de 2020, a ABP lançou uma pesquisa em parceria com a Associação Brasileira de Impulsividade e Patologia Dual (ABIPD) e com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o questionário "Covid-19 e Saúde Mental: Como você está se adaptando?"


A partir desta semana, já está disponível a participação para a segunda etapa (onda 2) da pesquisa. Até 2022, a pesquisa será aplicada de seis em seis meses e, agora, chegou a vez de participar novamente. Mesmo que não tenha participado da etapa anterior, você pode colaborar com a coleta de dados.


Para participar, acesse o site especial da pesquisa: http://abpbrasil.org.br/pcabp/. Aqueles que participaram da primeira etapa já receberam o convite por e-mail, mas também podem acessar o link acima.


Entenda a pesquisa


O objetivo é compreender como a pandemia poderá impactar a saúde mental dos brasileiros, auxiliando na proposição de ações concretas para lidar com essa situação.


Na primeira etapa (onda 1), mais de 8 mil pessoas de todo o Brasil se voluntariaram e, com o apoio do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES), mais de 220 mil profissionais da saúde cadastrados no SUS também participaram.


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h