top of page
  • Foto do escritorABP

Jornada ABP Sudeste de Psiquiatria: saiba como foi a mesa de abertura do evento!

Atualizado: 9 de ago. de 2022


Uma das atividades mais prestigiadas do primeiro dia da Jornada ABP Sudeste de Psiquiatria foi a mesa de abertura. Durante o momento, contamos com a presença da Dra. Fátima Vasconcellos, diretora financeira da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e presidente da Jornada Sudeste, do Dr. Marcos Gebara, presidente da Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro - APERJ, e do Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP, que participou por vídeo por estar representando a ABP no Congresso Mundial de Psiquiatria.


Em sua fala, o Dr. Marcos Gebara, coordenador das Comissões Científica e Organizadora, enfatizou o apoio da ABP para a realização da Jornada: "Agradeço muito a presença de todos os presentes e também à ABP pelo apoio na organização deste grande evento! Amanhã continuaremos com mais conteúdos fundamentais e prometo a vocês que será ainda melhor", disse.


"Agradeço a todos vocês pela presença. Essa Jornada vai ser mais um sucesso, junto com XXV Jornada APERJ de Psiquiatria, ou seja, é uma das jornadas mais tradicionais e importantes do Brasil", destacou o Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente de honra do evento. "Só assim, trabalhando incansavelmente juntos pela psiquiatria, em defesa dos pacientes psiquiátricos e buscando o que há de melhor todos os dias é que chegaremos longe, combatendo o estigma, acabando com o preconceito e valorizando o nosso trabalho".


Logo depois, a Dra. Fátima ressaltou a importância dos eventos presenciais após dois anos de distanciamento social impostos pela pandemia da Covid-19. "Neste momento de retomada, esse evento presencial é fundamental para a gente, e a ABP ter escolhido a APERJ para organizar a Jornada Sudeste foi muito importante. O resultado não poderia ser diferente: um evento lotado, de excelência e qualidade científica. Aproveitem!", elogiou.






bottom of page